Verde da Serra da Mantiqueira tem espaços charmosos, como chalés privativos de Campos do Jordão, que também alia experiências gastronômicas
Distante de São Paulo 170 km, a cidade de Campos do Jordão conta com um clima serrano e ar puro. E junto a tudo isso, a região também possui o verde da Mata Atlântica. Um dos destinos mais visitados do Brasil, sobretudo durante o inverno, ainda promove um ambiente aconchegante em meio à natureza. E é neste espaço que fica o Ort Hotel, rodeado por araucárias.
Verde da Serra da Mantiqueira
Além disso, o hotel luxuoso tem estadia definida por sofisticação e aconchego. Inaugurado em 1943, o Ort tem história e um edifício principal erguido em estilo bávaro.
Na época de sua inauguração, o hotel já apostava no potencial turístico desta que é a cidade mais alta do Brasil, situada a 1.639 metros de altitude. Após os anos 1950, Campos dos Jordão viria a ser gradualmente uma das áreas mais disputadas pelos turistas de todo o país em busca de temperaturas amenas.
Aromas da Mantiqueira
Com seus aromas, ingredientes e paisagens deslumbrantes, aliadas a uma estadia de luxo, a Mantiqueira é um convite para um merecido descanso com o melhor que o clima de montanha pode oferecer.
Chalés e bem-estar
Enquantos os turistas se divertem nas ruas do centro de Capivari, o Ort Hotel preza pela calmaria. Seja no inverno ou no verão, o espaço pode ser um destino por si só, já que não é preciso sair de suas dependências para curtir os prazeres que Campos oferece.
Estadia em outros hotéis do interior de SP
Contudo, vale destacar que o interior de São Paulo conta com outros hotéis luxuosos e que focam no autoatendimento e tecnologia, frente ao Ort que aposta ainda no seu ar de tempos passados. É o caso do grupo Clara Resorts, da CEO Taiza Krueder, que vem automatizando seus serviços, promovendo outros tipos de experiência aos hóspedes. Todavia, há um ponto em comum entre os empreendimentos: ambos priorizam a experiência em meio à natureza, promovendo aconchego às famílias.
Revitalização
O Ort conta com 40 mil m² de área, mas pasosu por uma revitalização em 2020, e hoje conta com novas instalações e uma decoração moderna e sofisticada, porém, com bastante aconchego.
Vale destacar que os pilares do hotel se baseiam no wellness, além da gastronomia e do lazer.
Acomodações
O Ort tem 60 acomodações e sete chalés, todos no estilo rústico chique. Enquanto os apartamentos são divididos em diferentes categorias, os chalés privativos são destaque pelo seu aconchego com ares de um lar em plena montanha. Tais chalés chegam a 180 m², alguns equipados com cozinha, com opção de personal chef; além de vários quartos, que comportam uma família inteira. Também há espaços de convivência, como sala de estar, de jantar e deque. E o espaço ainda conta com pisos aquecidos nos banheiros, nas varandas que se abrem para as araucárias e nas lareiras que deixam as noites regadas a vinhos e fondue ainda mais charmosas.
*Foto: Reprodução/https://www.instagram.com/p/CqdGetYuiOy/